A história da princesa Lili não é muito conhecida e se não a conheces, eu vou-te contar.
Era uma vez num reino distante, um rei e uma rainha , que, acreditem ou não, eram descendentes do Leonardo da Vinci. Eles queriam ter filhos e um dia, a rainha teve logo trigémeos! chamaram-lhes: Tiago, João e Mário.
Um ano depois, a rainha teve logo mais duas gémeas, chamaram-lhes: Alexandra e Alice.
Três anos depois a rainha teve gémeos falsos (um rapaz e uma rapariga) chamaram ao rapaz Gabriel e á rapariga Lili.
Muitos anos depois, os trigémeos tinham 12 anos, as gémeas 11 e os gémeos Gabriel e Lili 8. Os trigémeos podiam ter 12 anos mas comportavam-se como se tivessem 2. As gémeas tem 11 mas comportam-se como se tivessem 20!
A Lili e o Gabriel podiam ser parecidos de aspeto, mas no comportamento eram completamente diferentes: a Lili fazia as suas tarefas, o Gabriel não as fazia; Lili nunca batia a ninguém, Gabriel estava sempre a bater.
No dia de Natal foram todos convidados... até a fada má! Estão surpreendidos? foi a princesa Lili! É tão bondosa que sem a autorização de ninguém, a convidou.
Finalmente, no dia de Natal , todos trouxeram coisas deliciosas: pasteis de nata, peru, bolachas de chocolate, de laranja,de canela e de baunilha, bolo de chocolate, de laranja e muitos mais doces.
Quando a fada má chegou e o rei e a rainha a viram, ficaram furiosos e perguntaram lhe quem a tinha convidado. Quando souberam que tinha sido lido Lili, fizeram as pazes com a fada má. Foi a magia de Natal que resolveu tudo.
Perlimpimpim, a historia chegou ao fim.
Notas: Agora que volto a ler a historia, vejo que está ainda mais desconjuntada e com o fim ainda mais repentino do que me lembrava (se não me engano, escrevi isto no quinto ano). E realmente "É tão bondosa que sem a autorização de ninguém, a convidou" bondosa talvez, mas também um pouco mal-comportada.
Pediste uma opinião sincera... Achei a história engraçada, mas também um pouco desconjuntada e com um final repentino, tal como disseste na nota final. Além disso, o facto de tanto o rei como a rainha serem descendentes do Leonardo da Vinci não abona muito em favor da saúde mental de ambos - e é também irrelevante para o desenrolar da história.
ResponderEliminarConcordo com a Bruxa Mimi, mas para 5º ano não me parace que a história esteja má...
ResponderEliminarVassoura
Obrigada.
ResponderEliminarEu também acho que a história não está nada má! ;)
ResponderEliminarAchei engraçada e sinceramente não sei se conseguia fazer uma história melhor...
Beijinhos,
Varinha :)